Por que gostar do Japão? なぜが日本が好きですか?

22-07-2011 02:13

Mas aí eu respondo com outra pergunta: " Por que NÃO gostar do Japão????"

As pessoas estão acostumadas a ouvir apenas músicas em sua própria língua (claro) e em inglês, e quando ouvem alguém que gosta de música japonesa acham coisa de outro mundo, puro fruto da ignorância de achar que apenas a cultura americana é  que presta, mas ainda bem que as pessoas estão mudando aos poucos, e cada  vez mais aparecem por aí fãs e mais fãs da cultura nipônica.

Mas  voltando, quais são os motivos para alguém aqui no Brasil gostar da cultura de um país tão tão distante???? 

Simplesmente não preisa de motivo algum!! O mundo está cada  vez mais globalizado e as culturas se misturando aos poucos e formando gostos e costumes diferentes dos que já estávamos acostumados antes.

E a cultura japonesa com sua extravagância atrai cada  vez mais o interesse das pessoas, seja nos animes e mangás ( que geralmente é o maior motivo de muitos jovens começarem a gostar de cultura japonesa 和風文化) , as  Artes Marciais,  a música, o idioma, a história e muitos outros costumes  e fatores que  fazem com que o Japão  conquiste pessoas pelo Brasil inteiro.

"Acho que o Japão deveria exportar menos produtos eletrônicos e mais cultura"--- Como dizia em um texto de uma das minhas lições do curso de japonês, não que o Japão tivesse que parar ou diminuir o ritmo de exportação de novidades tecnológicas, mas também transmitir um pouco de sua rica cultura ao mesmo tempo!

Agora eu quero o SEU comentário, pois sua opinião também é importante para  nós e para cada um respeitar o gosto do outro!

Até mais!

Por que gostar do Japão? なぜが日本が好きですか?

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário